Mesa Diretora: deputados não antecipam debates

0
Mesa Diretora da Alese ainda não é discutida (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os deputados estaduais não querem antecipar os debates sobre a escolha da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe para a próxima legislatura que se iniciará no mês de fevereiro de 2015. A base aliada do governador Jackson Barreto (PMDB) mantém maioria e pelo menos cinco deputados eleitos já demonstraram interesse em presidir o Poder Legislativo Estadual.

O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) não esconde o desejo de entrar no páreo, mas deixa claro que tudo será costurado com a interferência do governador Jackson Barreto e torce para que haja um consenso na indicação do nome que ficará à frente da administração da Assembleia no próximo biênio.

Garibalde revela que os deputados da base aliada ainda não se curvaram aos debates. Segundo Garibalde, o momento está voltado para a escolha da nova equipe do Executivo [parte do secretariado foi anunciada pelo governador em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, 31, e outros nomes serão definidos na próxima semana].

Conforme as especulações que circulam nos bastidores da política, estão no cento da disputada os deputados eleitos Luciano Bispo e Robson Viana e os reeleitos Garibalde Mendonça, Zezinho Guimarães [todos do PMDB) e também Gustinho Ribeiro, do PSD.

Por Cássia Santana

Comentários