Ministério do Trabalho recolhe móveis de instituições ligadas à Eunice Weaver

0

Ong investigada funciona à Av. João Ribeiro, bairro Santo Antônio
Móveis de 22 instituições conveniadas à Sociedade Eunice Weaver investigada pelo Tribunal de Contas do Estado, foram levados este sábado, 29 para o Estado de Alagoas.  A determinação veio do Ministério do Trabalho. Procurada pela imprensa, a direção da entidade informou que a retirada dos móveis não tem a ver com as investigações.

A informação é de que a decisão foi tomada por conta do final do convênio entre a instituição e o Ministério do Trabalho, em 2007, mas que somente agora foi colocada em prática.  E também que na próxima segunda-feira, 1º de setembro,  a diretoria da Eunice Weaver estará prestando maiores esclarecimentos.

A denúncia sobre convênios que somam R$ 9,7 milhões entre a Prefeitura de Aracaju (PMA) e a Sociedade Eunice Weaver, foi feita pelo deputado Augusto Bezerra (DEM), que questionou os valores dos contratos e a frequência com que ocorreram. O assunto repercutiu fazendo com que a PMA enviasse documentos constatando legalidade, à Câmara de Vereadores, aos Tribunal de Contas do Estado (TCE),  e Tribunal de Contas da União (TCU) e ainda aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, que continuam investigando.

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais