Ministro assegura verba para Sergipe

Geddel Vieira recebe Marcelo Déda/Foto: Carlos Humberto Lins

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, assegurou ao governador Marcelo Déda a liberação imediata de recursos para a reconstrução dos locais afetados pelas enchentes em Sergipe, sobretudo as cidades de Maruim e Estância, as mais castigadas pelas chuvas de maio deste ano.

Em audiência nesta quarta-feira, 20, em Brasília, o governador obteve ainda a garantia do empenho do ministro na alocação de recursos para obras de prevenção de cheias no estado.

“O ministro mostrou-me muito solícito com as reivindicações de Sergipe, garantindo tramitação rápida naquilo que for destinado à reconstrução. Já as obras de prevenção dependerão, por exemplo, de licitações”, resumiu o governador. Na audiência, Déda cobrou ainda os recursos prometidos a Maruim e Laranjeiras, castigados pelas chuvas em 2008, que ainda não foram repassados ao estado.

Estância

No relato que fez ao ministro, Déda detalhou os estragos com as cheias no estado, sobretudo em Estãncia banhada pelo rio Piauitinga. Mais atingida pelas cheias deste ano, Estância, além da destruição de residências e comércios, teve a ponte que liga o bairro Bom Fim à cidade destruída e o sistema de captação de água danificado. Os prejuízos com as cheias neste ano chegam a R$ 4 milhões, indicam as estimativas. “Estância foi atingida com muita força”, reforçou o governador.

Auxiliaram o governador, durante a audiência, a secretária de Planejamento, Lúcia Falcón, e o representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais