Ministro do Emprego e Trabalho participa de encontro do PDT

Encontro aconteceu no auditório do Banese
A crise mundial e seus efeitos para o Brasil foi um dos principais temas debatidos no Encontro Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que aconteceu em Aracaju nesta sexta-feira, 17. E não podia ser outro o assunto da reunião, já que o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que também é presidente do partido, esteve presente. Segundo ele, “o Brasil já está virando a página da crise” e ressaltou que “o objetivo primário do Governo Federal é garantir a manutenção do emprego dos brasileiros”.

De acordo com Carlos Lupi, os investimentos feitos pelo governo através de obras em todas as partes do Brasil são a garantia de que o país está sabendo lidar com a recessão financeira. “O número de empregos no Brasil voltou a crescer”, disse ele, ressaltando que esta é uma das formas mais eficazes de lidar com o problema. “A crise

Encontro reuniu políticos e secretários
está sendo superada com trabalho, com medidas para evitar o desemprego, redução da taxa de juros e proteção da economia”, elencou o ministro.

“Interesses do PT e PDT”

O governador do Estado, Marcelo Déda, que também participou do encontro, enalteceu o bom trabalho do presidente do PDT à frente do Ministério do Trabalho e Emprego. “Lupi tem desenvolvido um papel extraordinário, com coragem e disposição”, afirmou Déda. Para ele, “o interesse do PDT está em consonância com o objetivo do PT [Partido dos Trabalhadores], que é a preservação do emprego”.

Ministro Carlos Lupi
Fortalecimento do partido

O encontro reuniu a militância do partido, políticos, vereadores, prefeitos e secretários de Estado. O presidente do partido em Sergipe, Ulisses Andrade, considerou a visita do ministro muito proveitosa. “Essa visita serve para fortalecer o partido, unificar os filiados e engradece as nossas ações”, argumentou Ulices. Atualmente, 12 prefeitos em Sergipe são filiados ao PDT.

Por Valter Lima

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais