Ministro do Turismo visita obras em Sergipe

Ministro fala da parceria entre os governos federal e estadual
O ministro do Turismo, Luiz Barretto Filho, chegou ao Estado de Sergipe nesta quarta-feira, 1º de setembro. Ele veio visitar as obras da Ponte Gilberto Amado, que liga os municípios de Estância e Indiaroba, no litoral Sul, facilitando a ligação entre as cidades de Aracaju e de Salvador (BA). Após a visita, o ministro concedeu coletiva de imprensa no Palácio de Veraneio, quando destacou a importância da mobilidade urbana.

Segundo Luiz Barretto, “o mais importante é pensar não somente no turismo externo, mas para quem mora em Sergipe, criando toda uma mobilidade urbana, fazendo a lição de casa, melhorando a qualidade de vida dos povoados, melhorando emprego e renda”.

Ministro recebe a camisa da campanha para a Praça São Francisco (Fotos: Portal Infonet)

O ministro fez ainda um sobrevôo pela cidade de São Cristóvão, conhecendo a Praça São Francisco, que recebeu há um mês o título de Patrimônio da Humanidade. “Evidente que o carro-chefe são as praias, mas é preciso trabalhar mais o patrimônio cultural”, afirma destacando ter ficado impressionado com o número de condomínios e fábricas visto durante o sobrevôo.

Investimentos

Estão sendo investidos na Ponte Gilberto Amado recursos estaduais e federais de aproximadamente R$ 106 milhões. “Com a ponte, além do incentivo ao turismo, vai facilitar a habilitação do Estado de Sergipe na disputa para ser uma das subsedes da Copa de 2014. Vocês estão no meio entre a Bahia e Pernambuco, podem se credenciar”, ressalta.

Após concluída, a ponte terá mais de 1,7 quilômetros de extensão, duas pistas de rolamento, acostamento de 1,5 metros de cada lado, corrimão e divisor de vias, totalizando 14,2 metros de largura. A inauguração está prevista para agosto de 2011.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais