Mobilização de prefeitos acontece esta sexta

Deputado Mardoqueu participou de reunião sobre mobilização
Nesta sexta-feira, 23, acontece o Dia Nacional em Defesa do Município. Em Sergipe, os prefeitos irão se reunir na Assembléia Legislativa a partir das 9h. A expectativa, segundo o presidente da Associação dos Municípios do Baixo e do Vale do São Francisco (Ambevsf), Ricardo Roriz, é de adesão de 90% dos prefeitos de Sergipe. Os últimos detalhes para a mobilização foram acertados na manhã desta terça-feira, 20, entre os prefeitos que compõem as associações e o deputado estadual Mardoqueu Bodani (PRB).

Durante o encontro que acontece na AL os prefeitos irão expor os diversos problemas que têm enfrentado com a diminuição do repasse de verbas e irão  propor medidas para amenizar a crise vivida pelas administrações municipais em todo o país. Na ocasião, será elaborada uma carta manifesto que será entregue ao governador e ao presidente da república. Além disso, eles estarão cobrando apoio dos parlamentares para que aprovem suas reivindicações junto ao presidente Lula.

Dentre as reivindicações estão: o aumento do valor do repasse da merenda escolar; reajuste no repasse do Fundeb; revisão do percentual de recursos provenientes dos impostos que são repartidos entre Município, Estados e União; e aumento no valor do Programa de Saúde da Família (PSF).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais