Monte Carmelo entra no calendário estadual de Sergipe

O autor do Projeto de Lei nº 173 é o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) (Foto: Facebook Prefeitura de Carmópolis)

O governador Belivado Chagas sancionou a lei nº 8.648, que institui o Santuário do Monte Carmelo, localizado no município de Carmópolis, como Patrimônio Cultural do estado de Sergipe. O autor do Projeto de Lei nº 173 é o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB).

De acordo com o parlamentar, a região traz em suas raízes uma cultura tradicionalmente religiosa, que é destaque, não somente em âmbito estadual como, no cenário nacional.

“Carmópolis tem uma forte presença carmelita, tradição que começou na região do vale de Japaratuba, a ocupação de elevações é uma característica dessa ordem religiosa. Romeiros e penitentes, durante todo o ano, percorrem a recurvada ladeira, que leva ao alto do morro, para pagar promessas ou agradecer as graças alcançadas, mas o momento que concentra maiores manifestações religiosas é o mês de julho, época da festa da padroeira, onde acontece uma procissão que reúne milhares de fieis”, observou o parlamentar.

Atualmente o Monte Carmelo é considerado como Complexo Turístico Religioso, que conta com restaurante, lojas de artesanato, altar e parque infantil, entre outros atrativos.

Fonte: Rede Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais