MP cumpre mandados judiciais contra gestores públicos de Sergipe

Gaeco e policias cumprem mandados de busca e apreensão em três municípios (Foto Ilustrativa Ascom MP/Arquivo)

O Ministério Público Estadual de Sergipe (MPSE) e as Polícias Militar e Civil de Sergipe desencadearam uma operação especial na manhã desta segunda-feira, 16, na região metropolitana. A operação denominada Cítrus tem foco em empresas privadas e órgãos públicos nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Laranjeiras.

A operação é frutos de investigações coordenadas pela 9ª Procuradoria de Justiça, envolvendo também o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MPSE, além do Departamento de Narcóticos (Denarc) e Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil, e ainda as equipes do Grupo de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar do Estado de Sergipe (Gati) e Comando de Operações Especiais (COE) e da 2ª seção do Estado Maior da Polícia Militar de Sergipe.

Essas equipes cumprem 17 mandados de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado, que inclui buscas em residências, sedes de empresas e de órgãos públicos, naqueles municípios de Laranjeiras, Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

O Ministério Público Estadual informa que as investigações correm em sigilo e que os procedimentos tramitam na 9ª Procuradoria de Justiça do MPSE, em razão do possível envolvimento de autoridade com prerrogativa de foro.

por Cassia Santana,
com informações da Assessoria de Imprensa do MPSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais