Neópolis: eleitores na incerteza

Faltando quatro dias para as eleições suplementares de Neópolis, o clima na cidade é de “campanha de um candidato só”, como afirma o comerciante Railson Caep. O candidato Aminthas Diniz Torjal Dantas (PDT), que já afirmou não querer mais concorrer à eleição, ainda não oficializou a renúncia. E os eleitores continuam na incerteza sobre sua candidatura.

De acordo com o comerciante Railson Caep, apenas a comitiva do outro candidato tem percorrido as ruas. “As pessoas comentam que Aminthas não vai mais concorrer, mas ele ainda não oficializou. O que vemos nas ruas é apenas a campanha do outro candidato, como se de fato a disputa só tivesse um concorrente”, declara Caep, que acredita que o candidato do PDT ainda possa volta à disputa.

Já o outro candidato, Marcelo Guedes (PTB) afirma que continua até quinta-feira,21, último dia para a realização de campanha eleitoral, com a movimentação em torno de sua candidatura. Nem a incerteza quanto à permanência do adversário no pleito alterou os rumos de sua campanha.

Marcelo Guedes, candidato pelo PTB
“Até quinta-feira mantemos nossa agenda de caminhadas, visitas às casas e carros de som. Neste dia faremos um grande comício em praça pública. Continuamos com nossa campanha eleitoral normalmente, até porque não sabemos qual a pretensão do outro candidato. Continuamos como se existisse um adversário”, explica Guedes.

A universitária Joana Dar’c, uma entre os 13.431 eleitores da cidade, afirma já não ter mais dúvidas sobre a renúncia de Aminthas Torjal. “As pessoas ainda esperam que ele se pronuncie formalmente, mas a verdade é que muitas pessoas já definiram seu voto levando em consideração o atual cenário das eleições de Neópolis”, diz a estudante.

Tudo pronto

As urnas já estão preparadas com fotos, nomes, números e partidos políticos dos candidatos. Os 184 mesários, responsáveis pelas 46 sessões eleitorais do município, já foram convocados. Com ou sem renúncia, é esperado que 12.431 eleitores vão às urnas no próximo domingo, 25.

Por Helmo Goes e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais