Neópolis realiza eleições suplementares neste domingo

0

Data da eleição foi mudada três vezes

Acontece neste domingo, 25, as eleições suplementares em Neópolis. São esperados 13.431 eleitores nas 46 seções onde 184 mesários trabalham.

Estão concorrendo à vaga de prefeito da cidade, Aminthas Diniz Torjal Dantas (PDT) e Marcelo Guedes (PTB). Aminthas não oficializou a renúncia à candidatura, como avisou no início do mês, mas pode fazê-lo ainda neste sábado, 23. A possibilidade de a eleição ser realizada com apenas um candidato criou um clima de expectativa e incerteza na cidade. Informações dão conta de que apenas Marcelo fez campanha nas ruas da cidade.

Datas

A data escolhida para a realização das eleições foi trocada três vezes. Inicialmente marcada para 5 de julho, foi adiada para o dia 18 deste mês. Nessa data, porém, comemora-se não só o aniversário de Neópolis, como o da fundação da paróquia local, que em 2009 completou 330 anos. Apesar de a população preferir a antecipação, o pleno do TSE marcou para o dia 25.

Cassação

Novas eleições foram convocadas na cidade porque em 22 de abril o prefeito eleito em 2008, Carlos Guedes (PTB), teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através de parecer do procurador Regional Eleitoral, Paulo Guedes Fontes.

Pesa sobre ele a acusação de ter usado recursos da Prefeitura no abastecimento de veículos durante a campanha que o elegeu. No sue lugar, assumiu o poder o presidente da Câmara Municipal de Neópolis, Felipe Barreto (PHS).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais