Neópolis realiza eleições suplementares neste domingo

Data da eleição foi mudada três vezes

Acontece neste domingo, 25, as eleições suplementares em Neópolis. São esperados 13.431 eleitores nas 46 seções onde 184 mesários trabalham.

Estão concorrendo à vaga de prefeito da cidade, Aminthas Diniz Torjal Dantas (PDT) e Marcelo Guedes (PTB). Aminthas não oficializou a renúncia à candidatura, como avisou no início do mês, mas pode fazê-lo ainda neste sábado, 23. A possibilidade de a eleição ser realizada com apenas um candidato criou um clima de expectativa e incerteza na cidade. Informações dão conta de que apenas Marcelo fez campanha nas ruas da cidade.

Datas

A data escolhida para a realização das eleições foi trocada três vezes. Inicialmente marcada para 5 de julho, foi adiada para o dia 18 deste mês. Nessa data, porém, comemora-se não só o aniversário de Neópolis, como o da fundação da paróquia local, que em 2009 completou 330 anos. Apesar de a população preferir a antecipação, o pleno do TSE marcou para o dia 25.

Cassação

Novas eleições foram convocadas na cidade porque em 22 de abril o prefeito eleito em 2008, Carlos Guedes (PTB), teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através de parecer do procurador Regional Eleitoral, Paulo Guedes Fontes.

Pesa sobre ele a acusação de ter usado recursos da Prefeitura no abastecimento de veículos durante a campanha que o elegeu. No sue lugar, assumiu o poder o presidente da Câmara Municipal de Neópolis, Felipe Barreto (PHS).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais