Neópolis tem nova data para eleições

Eleitores de Neópolis voltam às urnas em 18 de outubro/Foto: TSE
Em sessão plenária realizada nesta terça-feira, 21, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe alterou para o próximo dia 18 de outubro, a data das eleições suplementares no município de Neópolis. Estarão concorrendo ao pleito, dois candidatos: o ex-prefeito Aminthas Diniz Torjal Dantas (PDT) e o sobrinho de Carlinhos Guedes (cassado pela Justiça), Marcelo Guedes de Souza (PTB).

A mudança foi motivada através do Ofício 85/09, da 15ª Zona Eleitoral. No documento, a Juíza da comarca daquele município, Rosivan Machado da Silva informou que a data anteriormente fixada, dia 4 de outubro, coincidia com a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ficando assim impossibilitada da realização das eleições, devido a utilização de salas de aulas na data marcada, solicitando à Corte Eleitoral que deliberasse nova data para o pleito.

A juíza lembrou não ser aconselhável a realização do pleito no domingo subsequente, por se tratar de um fim de semana prolongado em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro.

O presidente do TRE em exercício, desembargador Luiz Antonio de Araujo Mendonça, ao explanar os motivos elencados na solicitação levada à Corte, aprovou por unanimidade a mudança da data anteriormente estabelecida.

Com informações do TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais