Nilson Lima pode sair do PT para disputar o Governo

Nilson Lima pode ser candidato ao Governo do Estado
2009, definitivamente, já é um ano de articulações e especulações políticas para as eleições do próximo ano. Em entrevista ao Jornal da Cidade deste domingo, 31, o ex-secretário de Estado da Fazenda, Nilson Lima levantou a possibilidade de disputar o Governo, o que significa dizer que ele pode se desfiliar de seu partido atual, o PT, para formar uma nova chapa para o Executivo Estadual. “Posso disputar a eleição de governador, a depender da evolução das discussões políticas que estou travando dentro e fora do PT”, disse Nilson Lima, ressaltando que também pode concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

De acordo com Nilson Lima, diante da receptividade que tem obtido junto a segmentos expressivos da sociedade sergipana, ele está “passando seriamente a considerar a possibilidade de aceitar um dos convites formulados por dirigentes de partidos no sentido de disputar a eleição para governador” – nove partidos já teriam convidado o ex-secretário para que ele mude de sigla partidária.

Além disso, Nilson afirma que tem sido incomodado com a “proliferação de boatos” dando conta de que ele enfretará dificuldades para ter sua candidatura aceita pelo PT, caso dispute o cargo de deputado federal – nas eleições de 2006, o ex-secretário conquistou 34.850 votos, contando com o apoio de Déda.

Zezinho

Sobre a relação com o ex-superintendente do Sebrae, Zezinho Guimarães, em decorrência da qual foi afastado da Secretaria da Fazenda pelo governador, Nilson Lima argumenta que lutará pelo apoio de Zezinho tanto na eleição para deputado como para governador. O ex-superintendente deve disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.

Acompanhe a movimentação dos partidos para as próximas eleições.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais