Durante a solenidade de posse da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Aracaju, o presidente reeleito Nitinho Vitale (PSD) estabeleceu algumas prioridades para o segundo biênio (2019-2020) da atual legislatura, a exemplo da realização do concurso público do parlamento e da construção da nova sede da Casa.
A primeira medida depende da elaboração do organograma da Câmara, que sofre alguns entraves durante o processo por conta de negociações com os servidores em relação à Tabela Única. Há um estudo sendo redigido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) sobre o tema. Logo após, o resultado será apresentado à categoria, que desejava acompanhamento de tabela similar ao dos próximos concursados. “De uma coisa podem ter certeza: o concurso sai este ano”, disse o presidente.
Em relação à nova sede, Nitinho comentou que os projetos já estão prontos. Agora, é preciso de parcerias. “Só posso fazer o prédio em parceria com a Prefeitura de Aracaju. A administração tomaria um empréstimo e as parcelas seriam descontadas do duodécimo da Câmara. Ai seria o pontapé para a construção”, explicou. O prédio em que funciona a Câmara de Vereadores, localizado na rua Itabaiana, centro da capital, é cedido pelo Governo do Estado.
A unidade própria do parlamento será levantada no Centro Administrativo de Aracaju, no bairro Capucho, em um terreno da Prefeitura. “É um desejo nosso que saia ainda neste biênio. Já fizemos algumas reuniões com a Prefeitura e o secretário de Finanças Jeferson Passos. Conversamos e precisamos concretizar o trabalho para fechar a proposta”, revelou o presidente.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B