Nitinho pode ser punido por xingar Emmanuel

Emmanuel não quis comentar o ocorrido
O vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), se excedeu no fim da sessão da manhã desta quarta-feira, 2, e teria xingado o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador e colega Emmanuel Nascimento no plenário da Casa. Até o momento, alguns parlamentares contactados pelo Portal Infonet preferiram não comentar ou não estiverem presente ao ato.

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) não quis dar entrevistas sobre o assunto, mas confirmou o fato durante entrevista no programa de rádio da Ilha FM. “Estou bastante chateado com o ocorrido. “Perdoar, eu perdôo, mas não acho que devo fazer manifestação sobre o assunto sem antes

Nitinho deverá ser avaliado por uma comissão de parlamentares / Fotos:Arquivo Portal Infonet
conversar com os demais vereadores. É lamentável o fato, mas vamos esperar para decidir o que será feito”, diz.

Regimento Interno

De acordo com o Regimento Interno – legislação específica da Câmara de Vereadores-, um ato como este fere o decoro e o parlamentar pode sofrer alguma penalidade. Num caso como este pode-se escolher uma comissão composta de parlamentares para avaliar o ato. A penalidade pode ser branda ou mais radical, a exemplo da expulsão do vereador.

A reportagem do Portal Infonet tentou entrar em contato com o vereador Nitinho mas ele não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais