Novo prefeito de Neópolis pode assumir nesta terça

0

Felipe Barreto acredita que posse ocorrerá ainda nesta terça
Felipe Barreto (PHS) deverá assumir nesta terça-feira, 28, a prefeitura municipal de Neópolis. Ele aguarda a publicação da cassação de Carlos Roberto Guedes (PTB), o Carlinhos, acusado de ter usado recursos da prefeitura no abastecimento de veículos de sua campanha eleitoral. Felipe foi o terceiro vereador mais votado nas últimas eleições e é o atual presidente da Câmara. Com o afastamento do prefeito ele assume o cargo.

Felipe acredita que ainda hoje, 27, será empossado pelo juiz da comarca. O jovem de 28 anos, que vem de uma família tradicional na política do município, afirma que está preparado para o desafio que encontrará pela frente. “Vou encontrar muitas dificuldades pela frente como salários atrasados. Mas espero conseguir superar esse desafio e deixar uma marca nesse curto espaço em que estarei à frente da prefeitura”.

Carlinhos ainda poderá recorrer
Ele foi eleito pelo grupo de Carlinhos, mas conta que “desde que ele assumiu não se preocupou com os seus grupos políticos”. Diante disso, um dos objetivos que ele destaca como prioridade é “reordenar o grupo para ficar forte e unido”. Felipe afirma ainda que por enquanto não pensa em se lançar como prefeito na eleição suplementar. “Por enquanto, só estou pensando em fazer um bom trabalho”, declara.

O futuro prefeito disse que irá fazer uma reforma no secretariado assim que assumir. “Pretendo colocar pessoas competentes para não permanecer com os mesmos erros”.

Recurso

A decisão do pleno do TRE ainda cabe recurso e a informação é de que assim que sair a publicação da cassação, Carlos Roberto Guedes irá recorrer.

Por Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais