OAB/SE sediará julgamento de Comissão Nacional de Anistia

Reunião acontecerá na sede da OAB
A Comissão Nacional de Anistia do Ministério da Justiça se reunirá na OAB/SE, em sessão histórica, que acontecerá na próxima segunda-feira, 18. A solenidade de abertura da sessão de julgamento da Comissão Nacional de Anistia será feita pelo ministro Tarso Genro (da Justiça), que desembarcará em Aracaju no final da manhã da segunda.

Em Sergipe, a Comissão de Anistia julgará aproximadamente 30 processos requeridos exclusivamente por sergipanos que reclamam como vítimas do regime militar, seja na condição de perseguidos, presos e/ou torturados durante aquele que ficou conhecido como regime linha dura.

A solenidade de abertura da sessão de julgamento está marcada para às 14h na OAB/SE, contando com participação, inclusive, do presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto. A sessão de julgamento se dará em duas turmas, que analisarão os processos simultaneamente na sede da OAB/SE.

“A Comissão de Anistia deverá selar o acerto de contas com a história”, comenta o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, que recepcionará a Comissão de Anistia em Sergipe. “A ideologia da OAB é a defesa das liberdades, da cidadania e do Estado Democrático de Direito. Portanto, a sua sede é mais do que adequada, está de fato legitimada para ser o palco da redenção oficial dos resistentes do arbítrio”, enfatiza Henri Clay Andrade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais