Oposição não vota nos projetos de fundações da saúde

A oposição passou a perna na situação na manhã de ontem, 13, na Assembléia Legislativa, quando da votação de matéria de interesse do governo. A encrenca começou um pouco antes, quando da reunião das comissões técnicas. Estavam na pauta das comissões três projetos de origem governamental alterando um ou dois artigos da Lei que cria as Fundações de Saúde. Também em pauta, projeto que permite ao Estado doar ás fundações “um imóvel a avenida Tancredo Neves, s/n”.

A oposição, através do seu líder, deputado Venâncio Fonseca, disse que não poderia votar numa matéria que está sub-judice, referindo-se aos projetos ligados às fundações. O líder do governo respondeu que há na Justiça um pedido de liminar contra a constituição das fundações, mas como ele não foi julgado ainda, não está sub-judice.

Depois a oposição questionou o exato local que seria doado às fundações. Ninguém sabia o local exato. Descobriu-se depois que, a mensagem encaminhada pelo governo citava a nova Maternidade Nossa Sra. de Lourdes, como objeto da doação. Mas isto não estava expresso no projeto de lei, tão somente na mensagem do governo.

Deselegância da deputada

 

A deputada Ana Lúcia foi extremamente deselegante com uma colunista política local. Ao criticar o noticiário dela dando conta que Ana Lúcia não compareceu á posse de Conceição Vieira na Secretaria de Inclusão Social, ela disse que a repórter era funcionária do Estado e, portanto, não podia noticiar coisas “deste tipo”.

 

Ora, a repórter pode até ser funcionária do Estado. Mas, ela ganha do Estado para servir ao Estado não para noticiar na sua coluna o que D. Ana Lúcia deseja.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais