Ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral atinge mais de 1.000 atendimentos

Juiz José Anselmo Oliveira (Foto: Portal Infonet)

Instalada há menos de três meses no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), a Ouvidoria da Justiça Eleitoral atingiu no dia 3 mais de 1000 atendimentos ao público em geral, meta que se alinha com os objetivos traçados pelo Presidente do TRE, Des. Luiz Mendonça e pelo Juiz Ouvidor, José Anselmo de Oliveira.

“Trabalhamos diuturnamente para que os relevantes serviços prestados pela Justiça Eleitoral sejam cada vez mais acessíveis ao grande público, os eleitores, fortalecendo, dessa forma, a cidadania do povo brasileiro, em especial, dos sergipanos”, observou Dr. Anselmo Oliveira.

A maioria das consultas formuladas se refere a dúvidas relativas ao Cadastro de eleitor (2ª via do Título, Certidão Quitação), atos preparatórios/mesários (voto em trânsito, justificativa, documentos necessários para votação, convocação de mesários, folgas). As demais se referem a reclamações/denúncias decorrentes da propaganda eleitoral de partidos, coligações e candidatos.

Das questões apresentadas perante a Ouvidoria, Dr. Anselmo de Oliveira informa que apenas 91 foram redirecionadas às Unidades do TRE/SE, Zonas Eleitorais e, principalmente, a Procuradoria Regional Eleitoral, sendo que 915 foram resolvidas pela própria Ouvidoria.

O juiz Ouvidor confessou ainda a meta prova a demanda, a qualidade no atendimento e, mais do que isso, o importante papel da Ouvidoria para que as instituições públicas possam cada vez mais conquistar a confiança e a credibilidade dos cidadãos.

“A criação da Ouvidoria foi uma forma efetiva da Justiça Eleitoral demonstrar comprometimento e disposição em assumir compromissos. Uma instituição pública que não atenda bem, que não tenha canais adequados de comunicação com seus usuários, está fora dos objetivos traçados pela República”, observou Dr. José Anselmo de Oliveira.

Fonte: Ascom TRE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais