Pagamento de tributos através de Pix deverá ser realidade em 2024

O pagamento de tributos pelo Pix está perto de se tornar realidade, diz vereador Breno Garibalde (Foto: Gilton Rosas)

Conquista importante do mandato do vereador Breno Garibalde, a lei municipal que institui em Aracaju o direito do contribuinte ter acesso a meios de pagamento digital como o Pix, para a quitação de débitos tributários, deverá entrar em vigor em 2024.

A informação foi confirmada pelo secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, na Câmara de Aracaju, nesta quinta-feira, 6, durante a apresentação do balanço das metas fiscais da gestão municipal. O secretário informou ainda que a licitação para escolha do agente financeiro para a realização das transações, será realizada em breve.
Para o vereador Breno Garibalde, a lei chega com o intuito de facilitar a vida do contribuinte aracajuano.  “Considerando a velocidade com que esse método de pagamento tem se popularizado, inclusive já sendo utilizado em vários estados brasileiros, a lei visa modernizar e simplificar o ambiente tributário do município, dando ao cidadão uma alternativa mais prática para o pagamento dos tributos. Estou esperançoso para que a lei seja colocada em prática o quanto antes”, declara o parlamentar.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais