Panfletos repercutem na Câmara e AL

0

A publicidade sem assinatura repercutiu na câmara de vereadores
Na tarde da última terça-feira, 22, uma publicidade sem assinatura foi entregue por estudantes na Assembléia Legislativa. Os panfletos faziam referência a um suposto ‘metrô da alegria’ do governo.

O vereador Jailton Santana (PSC), subiu ao plenário e falou sobre as acusações. “Esse panfleto é uma irresponsabilidade. Temos que saber de onde partiu porque foram utilizados estudantes como massa de manobra. Cabe agora à Assembléia Legislativa apurar da onde partiu essa publicidade para que se tomem as devidas providências”, disse.

O vereador Nitinho (DEM), também comentou sobre o assunto. “Está claro que é um panfleto político. Temos que saber da onde partiu porque esses jovens que distribuíram não estão em defesa da educação do Estado de Sergipe”, ressaltou.

Investigação

A distribuição do panfleto também teve desdobramentos na sessão desta quarta-feira, 23, na Assembléia. Na tribuna, o deputado Gilmar Carvalho (PSB) pediu a apuração dos fatos e a conseqüente punição dos envolvidos. O líder do governo, deputado Francisco Gualberto (PT), apoiou o pedido.

Logo após o apelo de Gilmar, o presidente Ulices Andrade se manifestou dizendo que irá fazer a investigação. A Secretaria de Estado da Educação também já se manifestou dizendo que irá abrir inquérito administrativo na Escola Governador Valadares para averiguar em que circunstâncias as crianças deixaram de freqüentar as salas de aula para irem à Assembleia. Para o deputado Gilmar, após concluídas as investigações, se não for determinada uma punição rigorosa aos culpados, será melhor acabar com o legislativo estadual em Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais