Parlamentar alerta sobre recadastramento de armas

O vereador Dr. Gonzaga alertou sobre recadastramento de armas de fogo
Na sessão realizada na manhã desta quinta-feira, 22, na Câmara de Vereadores o parlamentar Dr. Gonzaga usou a tribuna, para alertar a sociedade sobre a Campanha de Recadastramento de Armas, para a regularização ou devolução de armas de fogo não registradas. “Este é um assunto de grande importância para a segurança pública de nossa cidade, em virtude do aumento constante da criminalidade e da violência que se alastra por todas as cidades do nosso país”, advertiu o parlamentar.

O objetivo do recadastramento é saber quantas armas existem, a quem pertencem e o local onde elas se encontram. Todo cidadão que possuir arma de fogo em casa terá até o dia 31 de dezembro deste ano para fazer o recadastramento ou registro, se ainda não tiver feito, ou, se preferir, entregar a mesma à polícia.

“É importante ficar atento a este prazo, pois quem não fizer a regularização ficará na ilegalidade, e se for pego em situação irregular, poderá responder criminalmente, sujeito a pena de detenção de 1 a 3 anos e multa. E também porque os registros feitos anteriormente perderão a validade a partir de 2010”, explica Dr. Gonzaga.

O vereador apresentou dados de um estudo realizado pela Subcomissão de Armas e Munições da Câmara dos Deputados e a ONG Viva Rio, no qual se estima que existam no País 17,6 milhões de armas de fogo em circulação, das quais 10,1 milhões estão em situação ilegal.

Em Aracaju, as pessoas também poderão recadastrar a arma na loja Caça & Pesca, localizada próximo ao mercado municipal. Basta levar CPF, RG e os dados da arma, como número de série, marca, calibre, país de fabricação e o registro atual, se já o tiver.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais