Partido Novo não faz coligação e registra ata sem candidato a Governo

As convenções dos partidos ocorrem até 05 de agosto (imagem TRE/SP)

No dia 25 deste mês, o Partido NOVO realizou sua Convenção Partidária com o objetivo de definir os candidatos que concorrerão pela agremiação aos cargos eletivos em disputa em 2018.

Atendendo a recomendação do TRE-SE, o partido encaminhou a ata ao Tribunal dentro do prazo estipulado no art. 8º, § 1º da Resolução TSE nº 23.548/2017. De acordo com o documento, a legenda definiu apenas dois candidatos para disputa dos cargos de deputado federal: Adriana Lima Mallezan e Aurélio Lima Barreto. partido não participará de coligações majoritárias nem de proporcionais, lançando apenas os dois candidatos da própria sigla, de forma isolada.

O prazo para realização das convenções e o respectivo registro das Atas encerra-se no dia 05 de agosto, devendo a ata da respectiva convenção ser encaminhada ao Tribunal até o dia seguinte ao da realização da convenção. Em razão do encurtamento dos prazos eleitorais por força da legislação, o TRE-SE incentiva os partidos a anteciparem a entrega do referido documento.

A partir da realização das convenções para escolha de candidatos, que acontecem entre os dias 20 de julho a 5 de agosto, e após organizar toda a documentação, o partido político ou a coligação poderá requerer o registro de suas candidaturas. O prazo para que os partidos e coligações possam formular o pedido de registro de candidatura encerra-se às 19 (dezenove) horas do dia 15 de agosto de 2018.

Os pedidos de registro de candidatura deverão ser obrigatoriamente elaborados pelos partidos e coligações através do Sistema CANDex – Módulo Externo do Sistema de Candidaturas. O uso do CANDex é obrigatório também para o pedido de registro individual, pedido de substituição de candidatos e preenchimento de vagas remanescentes e o referido sistema poderá ser obtido nos sítios eletrônicos dos Tribunais Eleitorais.

Fonte: Ascom TRE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais