Partidos apóiam reeleição de Déda

0

Congresso reuniu lideranças de partidos aliados ao governador
Embora o presidente estadual do PMDB, Jackson Barreto, tenha afirmado que só discutirá eleições nas convenções de 2010, o Congresso do partido, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, em Aracaju, foi uma mostra do apoio do partido a reeleição de Déda. “Quando se encerrarem os oito anos da gestão de Déda à frente do Governo do Estado conheceremos um novo ciclo da política”, afirmou Jackson, demonstrando certeza em uma possível vitória do atual governador, no próximo pleito eleitoral.

Jackson disse ainda que Déda é “um político ético, honrado e digno” e em decorrência disso, “todos os sergipanos sabem que o atual governador é um exemplo de administrador sério e comprometido com as contas públicas”. Da mesma forma, o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo, ressaltou que “Déda mudou a forma de lidar com a administração do Estado”.

“O PMDB é Governo com todas as honras”

O governador agradeceu o apoio do PMDB e reconheceu a contribuição do partido ao Governo “O PMDB é parte integrante do nosso Governo e está junto conosco na luta pela transformação deste Estado”, reforçou Déda. De acordo com ele, “o atraso não voltará a imperar no Estado”.

Apoio de outros partidos

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, partidário do PC do B e parte integrante da base de apoio de Déda, afirmou que os partidos aliados “precisam armar o exército que irá garantir a reeleição de Déda e a ocupação das duas vagas do Senado”.

Quem também discursou durante o congresso do PMDB foi o senador Antonio Valadares (PSB). Ele garantiu que continuará trabalhando conjuntamente com o deputado federal Jackson Barreto. “Não há fofoca que me afaste de Jackson”, disse ele. Dessa forma, PMDB, PC do B e PSB demonstram interesse na permanência de Déda no Governo do Estado, revelando que todos estes partidos poderão estar ao lado do governador numa possível campanha pela reeleição.

Por Valter Lima

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais