PDT entrega Secretaria Municipal de Admininistração

Vereador Fábio Mitidieri
Em entrevista hoje pela manhã aos radialistas Jailton Santana e Gilmar Carvalho, no programa Jornal da Ilha, o vereador Fábio Mitidieri (PDT) confirmou que o partido entregou ontem, 26, a Secretaria Municipal de Administração de Aracaju. A pasta é comandada pelo suplente de vereador Daniel Fortes, que deixou o partido. A reunião aconteceu entre a bancada e o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Apesar dos vários questionamentos, Mitidieri não deu muitos detalhes sobre a decisão, mas revelou que antes de entregarem a secretaria, os vereadores conversaram com o presidente estadual do partido, Ulices Andrade, que aprovou a iniciativa. Já o presidente do diretório municipal de Aracaju, Antônio Samarone, não foi consultado e nem sabia da decisão dos parlamentares. Samarone é o superintendente da SMTT.

Há algumas semanas, revelou Fábio Mitidieri, que os vereadores têm demonstrado insatisfação com a forma como o prefeito vem tratando a bancada do partido. “Os secretários recebem a bancada, mas uma coisa é receber, outra coisa é resolver”, afirmou o parlamentar durante a entrevista.

Também na entrevista a Gilmar Carvalho, Fábio Mitidieri revelou que o prefeito pediu à bancada que indicasse um substituto para Daniel Fortes, mas os vereadores preferiram abrir mão da secretaria.
Já o presidente municipal do partido disse que ainda hoje deve conversar com Ulices Andrade. “Vou sugerir que o partido indique o substituto de Daniel Fortes. Não conversou antes com o presidente estadual do PDT, porque aguardava que os vereadores indicassem um novo nome para a secretaria”, revelou Samarone.

Ele também negou que tenha a preensão de deixar o comando da SMTT para disputar a próxima eleição para deputado estadual: “Eu só poderia ser candidato se a candidatura fizesse parte do projeto do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique. Fábio tem compromisso com o ex-prefeito Zé Franco. Se Zé não for candidato a deputado estadual, serei candidato se essa for a vontade do prefeito de Socorro”, declarou Samarone nos microfones da Rede Ilha.

Fonte: Empauta Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais