Pedevistas pedem apoio de deputados

Pedevistas pedem apoio para aprovação da lei
Na manhã desta quarta-feira, 09, alguns pedevistas foram a Assembléia Legislativa pedir o apoio dos deputados para aprovar um projeto de lei que reintegra os servidores que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária, instituído em 1997.

De acordo com o representante da categoria, Vilson Alves de Oliveira, na época os servidores foram enganados porque o acordo estipulado no PDV não foi cumprido. Ainda segundo Vilson Alves um dos acordos para que os servidores aderissem à demissão seria a reintegração dos profissionais na iniciativa privada.

“O Município, Estado e União deixaram de cumprir o acordo do PDV que previa a reintegração a iniciativa privada e o auxílio para os servidores não ficassem

A lista mostra a relação dos 2395 demitidos
desempregados”, conta Vilson, ressaltando que a maioria dos ex-servidores estão com mais de 50 anos de idade e não conseguem um emprego.

“Recentemente uma decisão do Supremo Tribunal Federal reintegrou 400 servidores do Piauí. Isso abre uma esperança para que possamos acreditar que isso aconteça no nosso caso. A batalha é grande, pois sabemos que o Governo não está a nosso favor”, diz Vilson.

Vilson informou que o projeto de lei é de autoria da deputada Goreti Reis, mas não tem data prevista para votação.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais