Pedevistas pedem apoio de deputados

0

Pedevistas pedem apoio para aprovação da lei
Na manhã desta quarta-feira, 09, alguns pedevistas foram a Assembléia Legislativa pedir o apoio dos deputados para aprovar um projeto de lei que reintegra os servidores que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária, instituído em 1997.

De acordo com o representante da categoria, Vilson Alves de Oliveira, na época os servidores foram enganados porque o acordo estipulado no PDV não foi cumprido. Ainda segundo Vilson Alves um dos acordos para que os servidores aderissem à demissão seria a reintegração dos profissionais na iniciativa privada.

“O Município, Estado e União deixaram de cumprir o acordo do PDV que previa a reintegração a iniciativa privada e o auxílio para os servidores não ficassem

A lista mostra a relação dos 2395 demitidos
desempregados”, conta Vilson, ressaltando que a maioria dos ex-servidores estão com mais de 50 anos de idade e não conseguem um emprego.

“Recentemente uma decisão do Supremo Tribunal Federal reintegrou 400 servidores do Piauí. Isso abre uma esperança para que possamos acreditar que isso aconteça no nosso caso. A batalha é grande, pois sabemos que o Governo não está a nosso favor”, diz Vilson.

Vilson informou que o projeto de lei é de autoria da deputada Goreti Reis, mas não tem data prevista para votação.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais