Pinhão modifica nome de praça de eventos

A prefeitura do município de Pinhão, no Sertão sergipano, comunicou ao Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) a alteração no nome da Praça de Eventos Deputado Federal Jackson Barreto de Lima. A mudança acompanhada pelo MPF foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

A cópia do Projeto de Lei protocolado na Câmara de Vereadores de Pinhão, bem como as fotos que comprovam a mudança no nome da praça, foram entregues na última terça-feira, 20, na sede do MPF. O nome da praça, uma vez aprovado pela Câmara de Vereadores, passará a ser Espaço de Eventos João Batista da Costa.

De acordo com o procurador da República Silvio Amorim Junior, que acompanha o caso, a legislação brasileira proíbe a atribuição de nome de pessoa viva a bem público ou às pessoas jurídicas da Administração indireta. “Este e outros casos estão sendo acompanhados de perto pelo MPF”, afirmou o procurador.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais