PL propõe dar gratificações a servidores da Alese que se aposentar

Deputado Luciano Bispo diz que  projeto vai folgar a folha de pagamento da Alese (foto: Jadilson Simões /Alese)

Um Projeto de Lei (PL) de incentivo a aposentadoria dos servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) deve ser apresentado ainda esse mês pela mesa diretora da Casa Legislativa. De acordo com o presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB), o projeto oferece um incentivo para que os servidores que já podem se aposentar, solicitem a aposentadoria.

“ Outras assembleias já fizeram isso no Brasil e nós estamos só copiando uma coisa boa. Os servidores da Casa que têm direito a se aposentar, que já atendem aos requisitos, nós vamos dar oito gratificações para que eles possam requerer sua aposentadoria”, diz o parlamentar.

Luciano explica que a intenção da Casa é folgar a folha de pagamento da Alese e estimular que as pessoas que se enquadrarem no texto do Projeto de Lei “tenham mais boa vontade em procurar se aposentar”.

Sobre a possibilidade da convocação dos aprovados no último concurso público com essas aposentadorias, o presidente garantiu que todos os aprovados serão convocados. “Os concursados serão chamados conforme o que foi acertado no edital do concurso. Os 96 aprovados serão chamados até o término do prazo (de validade) do concurso, não tenham dúvida nenhuma disso”, garante o presidente.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais