Pleno aprova Moção em homenagem ao centenário de juiz

0

A propositura da homenagem foi feita pelo Des. Ruy Pinheiro da Silva (Foto: Divulgação)

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) aprovou Moção de Congratulações pelo centenário do Juiz Osório de Araújo Ramos, que ocorre no próximo dia 22. A propositura da homenagem foi feita pelo Des. Ruy Pinheiro da Silva.

Ao ler a Moção, o Des. Ruy Pinheiro destacou as características marcantes do homenageado. “O Dr. Osório foi um homem justo, equilibrado, de notório saber e conduta ilibada, cujas palavras sempre traziam conforto e crescimento para quem as ouvia”.

Em outro trecho, o desembargador afirmou que ao honrar o cenário jurídico sergipano, "o Dr. Osório foi tantas vezes homenageado ao emprestar o seu nome ao Fórum Eleitoral de Lagarto, ao Conselho Tutelar de Estância e a uma rua em Aracaju, no bairro 13 de Julho”.

Ao final, o Pleno registrou que é um orgulho prestar esta homenagem a um homem que sempre viveu à frente do seu tempo, com tantas experiências, ensinamentos e muita sabedoria em tudo que fez.

Biografia

O Juiz de Direito Osório de Araújo Ramos nasceu em Aracaju, em 22 de abril de 1918, e faleceu em 26 de junho de 1986. Iniciou a vida pública como Exator Estadual, em Campo do Brito. Foi Diretor do Montepio do Estado de Sergipe, hoje IPES e do Tesouro do Estado de Sergipe. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Sergipe, na 1ª Turma, em 1955 e ingressou na Magistratura mediante concurso público, sendo nomeado Juiz de Direito da então Comarca de Riachão do Dantas. Após ser promovido por merecimento para as Comarcas de Lagarto e Estância, o Juiz Osório de Araújo Ramos aposentou-se em 1968, mas continuou a exercer a advocacia militante.

Ocupou vários cargos na OAB/SE, entre eles o de Tesoureiro, Secretário e Presidente. Também foi Secretário de Finanças do Município de Aracaju, na administração de Aloísio Campos.

fonte: Dircom TJSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais