Plínio arruda lança livro em Aracaju

Plinio Arruda lança livro em Aracaju(Foto:Portal Infonet)
O candidato à Presidência da República pelo PSOL nas eleições de 2010, Plínio de Arruda Sampaio, que visita Aracaju para o lançamento de seu livro “Por que participar da política?”, falou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 26, no Hotel Praia da Costa, no bairro Coroa do Meio.

Plínio relatou que o livro foi escrito após constatar que as pessoas estão descrentes da política. “Existe uma resistência das pessoas em relação a política, porque acreditam que todos os políticos são malandros. Então é preciso acabar com isto. Este livro é de fácil leitura e qualquer pessoa, independente do grau de instrução, pode ler sem nenhuma dificuldade”, explica.

Em relação ao livro, Plínio Arruda ainda pontuou que a obra é financeiramente acessível. “O livro é barato, porque custa apenas dez reais e escrito em uma linguagem muito simples”, reafirma.

Durante a entrevista, o candidato que é socialista, pontuou a sua participação na campanha para presidência da República. “Nesta campanha as pessoas puderam perceber que as soluções foram ditas por mim. Minhas “pedrinhas” foram colocadas e falei de todos os tabus. Eu defendi o aborto,

Plínio diz que PSol em Sergipe é muito jovem(Foto: Portal Infonet)
defendi o casamento de orientação homossexual, a adoção por casais do mesmo sexo e fiz isso a vida toda”, pontua.

Plínio ainda fez duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva. “No governo de Lula, os sindicatos foram abarrotados e os movimentos populares foram transformados em Ong’s. Isto fez com que se perdesse a força de combate”, ressalta.

Quando questionado em relação ao trabalho do PSOL em Sergipe para 2011, Arruda salientou que o partido ainda é muito novo. “Ele é muito jovem e ainda não tem condições de embate no cenário político. Mas acredito muito na força do partido daqui”, diz.

Após o lançamento, Plínio de Arruda ainda participa de um debate sobre a conjuntura política nacional e estadual, os desafios para a esquerda socialista para os próximos anos, dentre outros temas prioritários para a militância do PSOL. O evento teve início às 18h30 no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social-SINDIPREV, situado na Rua Vila Cristina, no Bairro São José. A entrada é gratuita.

Por Alcione Martins

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais