PMA entrega documentação sobre ONG Eunice Weaver à Câmara e ao TCE

Comitiva da PMA no TCE
Os secretários Jeferson Passos (Finanças), Tereza Cristina (Educação), Rosária Rabelo (Assistência Social e Cidadania), Antônio Samarone (Transporte e Trânsito) e Bosco Rolemberg (Chefia de Gabinete) foram à Câmara Municipal de Aracaju e ao Tribunal de Contas do Estado apresentar toda a documentação referente aos convênios e empenhos com a ONG Sociedade Eunice Weaver. Na segunda, 6, o Ministério Público Estadual (MPE) receberá os documentos.

Na Câmara, o presidente da casa, Emannuel Nascimento (PT), recebeu a comitiva do poder público municipal. Diante dos secretários, disse que será feita uma avaliação profunda e rigorosa, mas não deixou de fazer o seu papel de parlamentar

Pilha de documentos entregue ao TCE, CMA e que serão enviados também ao MPE
da situação. “As contas públicas estão cada vez mais transparentes e tenho certeza que esse rigor já vem sendo feito pelo poder público municipal”, falou.

No Tribunal de Contas do Estado, os representantes da prefeitura foram até o gabinete do procurador geral João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello. Após uma breve conversa sobre toda a história que envolve a relação entre a PMA e a ONG Eunice Weaver, os secretários se retiraram do lugar e deixaram uma pilha de documentos no gabinete do procurador.

“Nós já tínhamos certa preocupação sobre a contratação dessa ONG, pois toda aplicação de recursos públicos exige preocupação como na contratação do terceiro setor, apesar de entendermos que é uma forma de colaborar com o poder público municipal”, disse João Augusto, que terá uma prazo máximo de 90 dias para concluir a análise.

A tarefa que será desempenhada pelo procurador é complementar ao processo já instaurado e ele não descarta a possibilidade fazer uma verificação da aplicação dos recursos na sede da ONG.

Por Glauco Vinícius

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais