PMDB vai realizar Congresso Estadual

0

Partidários Jackson Barreto e Jorge Alberto (Foto: Arquivo Infonet)
Na próxima sexta-feira, 15, o PMDB vai realizar o seu Congresso Estadual, às 9h, no plenário da Assembléia Legislativa de Sergipe. O Congresso está sendo organizado em trabalho conjunto do Diretório Estadual do Partido, dirigido pelo deputado federal Jackson Barreto, e pelo presidente da Fundação Ulysses Guimarães, o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto.

O objetivo é mobilizar a militância para o debate e apresentar ao Diretório Nacional do PMDB as propostas de Sergipe para o Programa de Governo, que será levado ao Congresso Nacional do Partido, no segundo semestre deste ano, em Brasília. Em reunião anterior foram formadas comissões, incumbidas de debater as propostas em diversas áreas, que serão apresentadas durante o Congresso Estadual.

Ao longo desta semana as comissões estarão encerrando seus trabalhos, que serão apresentados na próxima sexta. Os temas abordados, e seus respectivos coordenadores, são: Agricultura (Manoel Hora e  José Dias), Ciência Tecnologia e Saúde (Jorge Alberto, secretário de Estado da Administração), Crédito (Rosalvo Alexandre), Emprego Trabalho e Renda (Renato Brandão, ex Secretário Estadual do Trabalho), Infra-Estrutura, Meio Ambiente e Logística (dep. Estadual Garibalde Mendonça), Segurança Justiça e Cidadania (Benedito Figueiredo, secretário de Estado da Justiça), Cultura (professor Jorge Carvalho) Planejamento e Urbanismo (Viana de Assis, ex-prefeito de Aracaju), Turismo (João Augusto Gama, secretário de Estado do Turismo).

Já estão confirmadas a presença de deputados, secretários de Estado, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes do diretórios municipais, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos, ex-vereadores e militantes do partido. Convidados da direção nacional da sigla também vão participar dos debates e da solenidade.

Em reunião anterior o deputado federal Jackson Barreto lembrou que já é hora de começar a mobilizar as bases visando fazer novas filiações, inclusive buscando candidatos para compor as chapas de candidatos a deputados estaduais e federais. “Aos companheiros que queiram vir para o PMDB, reforço que não há razão para preocupação. O diretório estadual continuará o mesmo, é uma decisão da executiva nacional. Portanto, iremos comandar o partido durante o processo eleitoral de 2010”, explicou JB.

Comentários