Políticos de Sergipe aderem à rede

Danilo Segundo tem quatro perfis
Na disputa pela presidência americana em 2008, Barack Obama fez sucesso e escola com sua campanha na rede mundial de computadores. Inspirados no presidente dos Estados Unidos, alguns políticos sergipanos já mantêm um elo de comunicação com o eleitorado através do Orkut, Twitter, blogs e outras ferramentas digitais.

Um dos que mais usam e abusam desses recursos é o vereador de Aracaju, Danilo Segundo (PSB). Com quatro lotados perfis no Orkut (todos recheados com vídeos de campanha e reprodução de reportagens nas quais aparece) o parlamentar

Jackson Barreto é iniciante na rede
vê o site de relacionamentos como uma rápida ferramenta para receber elogios, críticas e sugestões dos eleitores.

“Utilizamos também o Youtube para divulgar as caminhadas, ações na militância e pronunciamentos na câmara. É uma oportunidade a mais de promover o debate político via internet”, conta. De olho no baixo custo de promoção política via internet, Danilo já tem um Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura Municipal de Aracaju a instalar rede sem fio de banda larga gratuita na cidade.

Iniciando

Almeida Lima não adiciona “menores”
Com menos perfis adicionados à rede estão o senador Almeida Lima (PMDB) e os deputados federais Mendonça Prado (DEM) e Jackson Barreto (PMDB). Almeida já declarou publicamente que há muito tempo adora navegar na internet e manter contato com os eleitores através do MSN Messenger e do Orkut. Já Barreto aderiu à rede recentemente.

De acordo com a assessoria do deputado, ele teria visto na internet uma forma de estreitar seus laços com a população sergipana e diz responder todos os recados e pedidos que chegam diariamente ao seu scrapbook (página de recados). Além disso, Jackson Barreto tem um blog no qual descreve suas atividades políticas do cotidiano.

Deputada Ana Lúcia no Twitter
Seguidores no Twitter

No Twitter, a nova febre da internet, é possível seguir os deputados estaduais Ana Lúcia Menezes (PT) e Mardoqueu Bondano (PR), por exemplo. Em sua página, a petista fala exclusivamente de sua vida política enquanto seu colega na Assembléia Legislativa comenta até resultados de jogos de futebol além de divulgar suas atividades parlamentares. “Acredito muito na democracia do espaço virtual”, aposta o pastor Mardoqueu. 

Para o publicitário e consultor político Ozza Oliveira, cabeça de algumas vitoriosas campanhas eleitorais, a internet tornou-se

Ozza Oliveira (Foto: Instituto Desenvolver)
ferramenta fundamental para o alcance de metas no marketing político. “E a classe política sergipana por ser forte, competitiva e atuante não pode prescindir deste mecanismo fabuloso de comunicação que há muito deixou de ser mera tendência”, complementa.

Se você é político e utiliza alguma dessas ferramentas citadas na reportagem, disponibilize o endereço através do link ‘Enviar Comentário’.

Por Glauco Vinícius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais