Posse de Angélica no TCE: MPF analisa pleito da Ampcon

0
Posse sob ameaça (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público Federal (MPF) está analisando requerimento da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), entidade de classe de âmbito nacional, representativa dos membros do Ministério Público de Contas junto aos 34 Tribunais de Contas do Brasil, pedindo a anulação dos atos administrativos que culminaram a posse da ex-deputada Angélica Guimarães no cargo vitalício de conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, o requerimento está em trâmite regular no protocolo e será distribuído para um dos procuradores que fará análise se a competência para ajuizar ação será efetivamente do MPF ou se ficará a cargo do Ministério Público EStadual (MPE).

A assessoria de imprensa do MPE informou que a instituição desconhece o pleito da Ampcon e ficará aguardando o resultado da análise que será realizada pelo MPF.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais