Posse dos deputados ocorre dia 1º de fevereiro

Maioria dos deputados foram reeleitos no último pleito (Foto: Arquivo Infonet)
Na próxima terça-feira, às 15h, os 24 deputados estaduais sergipanos eleitos e reeleitos em outubro passado, tomarão posse para exercerem seus mandatos durante a 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa.

O novo mandato começa em 1º de fevereiro de 2011 a 31 de janeiro de 2015. Após a cerimônia, será realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa, que vai administrar o Legislativo durante o biênio 2011 e 2012, quando serão escolhidos presidente, vice-presidente e quatro secretários.

Dos 24 deputados estaduais, 15 foram reeleitos, três voltam à Casa e seis estão estreando na carreira parlamentar. Vinte e cinco por cento das cadeiras da nova legislatura serão ocupadas por mulheres. A renovação da Assembleia Legislativa chega a 37,5%, sendo 12,5% que voltam ao Parlamento: Maria Mendonça (PSB), Zé Franco (PDT) e Mundinho da Comase (PSL) e 25% que assumem o cargo de deputados estaduais pela primeira vez: o Capitão Samuel (PSL), Jeferson Andrade (PDT), João Daniel (PT), Zezinho Guimarães (PMDB), Gustinho Ribeiro (PV) e Gilson Andrade (PTC).

Uma das grandes novidades da Casa nesta Legislatura é a presença, pela primeira vez, de um representante do Movimento dos Sem Terra, com João Daniel (PT) e de um policial militar, o Capitão Samuel (PSL). Zeca da Silva (PSC), reeleito, vai assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e dará lugar ao suplente, nome ainda não definido, pois há divergência se o cargo pertence à coligação, Gilmar Carvalho (PR), ou caso seja levada em consideração a tese de que a vaga é da coligação, no caso assumiria Victor Mandarino (PSC).

Deputados estaduais 2011/2014

Reeleitos: Adelson Barreto (PSB); Luiz Mitidieri (PSDB); Susana Azevedo (PSC); Venâncio Fonseca (PP); Conceição Vieira (PT); Garibalde Mendonça (PMDB); Angélica Guimarães (PSC); Augusto Bezerra (DEM); Zeca da Silva (PSC); Arnaldo Bispo (DEM); Goretti Reis (DEM); Paulinho da Varzinhas (PT do B); Francisco Gualberto (PT); Pastor Antônio dos Santos (PSC); Ana Lúcia (PT).

Eleitos pela primeira vez: Capitão Samuel (PSL); Jeferson Andrade (PDT); João Daniel (PT); Zezinho Guimarães (PMDB); Gustinho Ribeiro (PV); Gilson Andrade (PTC).

Voltam à Assembleia: Maria Mendonça (PSB); José Franco (PDT) e Mundinho da Comase (PSL).

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais