PRE rejeita as prestações de contas de 27 candidatos

A PRE pediu a impugnação da prestação de contas de 27candidatos (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradora Regional Eleitoral em Sergipe, pediu a impugnação da prestação de contas de 27 candidatos sergipanos que participaram das eleições gerais para escolha do presidente do Brasil, governadores, deputados e senadores realizadas em outubro em todo o país.

Na lista dos candidatos que tiveram as contas rejeitadas constam os nomes do governador reeleito Jackson Barreto (PMDB), do senador Eduardo Amorim (PSC), que disputou o Governo do Estado, dos deputados federais Rogério Carvalho (PT), que disputou o Senado, Valadares Filho (PSB) e André Moura (PSC), que disputaram a reeleição, entre outros candidatos que disputaram vagas na Assembleia Legislativa, a exemplo do deputado Francisco Gualberto (PT), do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, que disputou a eleição pelo PSB e foi expulso do partido, e até de nanicos, a exemplo de Betinho, que disputou o Governo do Estado pelo PTN.

Na maioria dos processos, o Ministério Público Eleitoral relaciona omissão de gastos ocorridos durante a campanha eleitoral e observa a ausência de prestação de contas relacionadas à contratação de carros de som, ao funcionamento do comitê eleitoral, à criação de manutenção de site e propaganda e ainda despesas que ainda não foram pagas.

O Ministério Público Eleitoral também pede a impugnação da prestação de contas da senadora reeleita Maria do Carmo (DEM) e alega que houve omissão de gastos quanto ao material de campanha para divulgação conjuntas produzidas pelo senador Eduardo Amorim. Os procuradores eleitorais ainda afirmam, nos pedidos de impugnação, que houve doação estimável em dinheiro e aponta a ausência do correspondente recibo eleitoral.

Todos os casos serão analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que já abriu prazos para apresentação das respectivas defesas. O Portal Infonet, que não conseguiu ouvir os políticos citados, permanece à disposição. Informações devem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 8000.

A lista completa com os nomes de todos os candidatos que tiveram as contas rejeitadas pelo Ministério Público Eleitoral está disponível no site do TRE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais