Prédio da Câmara de Aracaju passa por reformas

0

Sede do Legislativo municipal recebe melhorias
O Palácio Graccho Cardoso, sede do Legislativo Municipal, passa por reforma e adequação dos espaços. As obras começaram no último dia 28. O prazo de execução é de 150 dias e o projeto foi orçado em R$ 185.811,85.

A obra prevê a construção de uma base para colocação de um elevador adaptado, o que deve garantir o acesso de idosos e portadores de necessidades especiais. “Estamos trabalhando para bem servir a população, atendendo a necessidade de todos e ainda restaurar um importante prédio que faz parte da história de Sergipe”, destacou o presidente do Legislativo Municipal, vereador Emmanuel Nascimento (PT).

Além das adaptações para acessibilidade na Câmara, em cada pavimento do edifício será feita uma redefinição do espaço para dispor de maior conforto. Restauração da fachada, telhado, revestimento interno e externo são alguns itens que deverão garantir a valorização do prédio tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Sergipe. O projeto foi aprovado pelos membros da Casa, autorizado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Com informações da Ascom da Cmaju

Comentários