Prefeita Hilda Ribeiro assume em definitivo gestão de Lagarto

Durante o discurso, a prefeita Hilda pediu união da Câmara com o Executivo (Foto: Ascom/ Lagarto)

Na tarde desta quinta-feira, 5, Hilda Ribeiro tomou posse em definitivo como prefeita de Lagarto. A sessão solene foi realizada na Câmara de Vereadores, após decisão da Justiça em afastar definitivamente o prefeito cassado Valmir Monteiro, que foi afastado do cargo por decisão judicial acusado de improbidade administrativa.

Hilda Ribeiro destacou ser este um momento muito importante. “É uma honra ser empossada de forma definitiva como prefeita de Lagarto. Ainda mais por me tornar a primeira mulher da história do nosso Município prefeita efetiva. Carrego em mim a força de mãe, esposa, mulher e trabalhadora, assim como todas vocês mulheres lagartenses”, disse.

Durante o discurso, a prefeita Hilda pediu união da Câmara com o Executivo. “Cumprimos hoje um momento importantíssimo do exercício da democracia e faço questão de estar aqui neste momento como prova do respeito que deve existir entre os poderes. Não é tempo de eleição. Vamos deixar nossas bandeiras partidárias de lado. E vamos nos unir em prol do povo de Lagarto”, afirmou.

Perda de mandato

O prefeito Valmir Monteiro, que foi afastado do cargo por decisão judicial, perdeu os direitos políticos de forma definitiva. Ele está inelegível por um período de cinco anos, decorrente de condenação por ato de improbidade administrativa em processo judicial movido pelo Ministério Público Estadual no ano de 2012. Na época, Valmir Monteiro exercia mandato de prefeito de Lagarto e, acusado de construir imóveis em local inadequado utilizando recursos públicos, acabou condenado no ano de 2014, em sentença assinada pelo juiz Daniel de Lima Vasconcelos.

 

Com informações da Prefeitura de Lagarto 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais