Prefeito brinda a chegada do novo ano

Momento do brinde ao novo ano (Fotos: Alejandro Zambrana)
Um mar de gente com os pés na areia, ouvidos e olhos atentos à chegada de 2011. Assim ficou a Orla de Atalaia, onde o branco mais uma vez pediu passagem no tradicional Réveillon à beira mar, deixando claro o desejo de paz e tranqüilidade compartilhando por mais de 300 mil pessoas presentes na celebração promovida pela Prefeitura de Aracaju.

Sem fugir à regra, o prefeito Edvaldo Nogueira recepcionou 2011 desejando paz e desenvolvimento ao país, dando início ao show pirotécnico quando os ponteiros dos relógios se igualaram às 12h. E para ratificar o pedido de todos, 20 mil balões brancos tomaram o céu da praia, num lindo balé coreografado pelo vento. 

Shows atraíram grande público
“Feliz 2011 a todos que aqui estão fazendo essa linda festa. Aracaju está cheia de turistas, sergipanos e aracajuanos reunidos para celebrar a chegada do novo ano. O nosso réveillon já é referência nacional e está a cada ano mais lindo. Quero pedir paz e tranqüilidade para governar a cidade da qualidade de vida nesse ano que se inicia. Agradeço 2010 e garanto que 2011 será ainda melhor”, disse.

Supersticioso,  o prefeito Edvaldo falou sobre a tradição de vestir branco durante a passagem do ano e destacou a importância de refletir as ações no ano que termina. “Como é tradição visto branco pois desejo ter tranqüilidade para continuar trabalhando em favor da qualidade de vida da nossa capital. E garanto que depois da queima dos fogos pularei as minhas sete ondinhas. Esse também é um momento de reflexão, de pensar nos erros e nos novos desafios que teremos de enfrentar. Tenho certeza de que esse ano trabalharemos mais e faremos melhor que 2010”, afirmou.

Shows

Ainda quando os presentes na Orla de Atalaia desfiavam o tempo para a chegada de 2011, o sambista Diogo Nogueira subiu ao palco e colocou o samba nos pés de todos. Com simpatia e bastante disposição, Diogo relembrou grandes sucessos do pai João Nogueira, Dourival Caymi e sambas-enredo da escola de samba Portela, além de canções do seu mais novo trabalho intitulado ‘Sou Eu”. Encantado com o público, o sambista parabenizou a todos pela festa. “Isso aqui estão muito lindo minha gente. Feliz 2011 a todos”, disse.

Já no novo ano, a baiana Margareth Menezes agitou todos com os tambores da Bahia e levantou a poeira da praia ao cantarolar músicas como ‘Dandalunda” e ‘Faraó Dinvindade do Egito”. Para encerrar o show da virada, a banda sergipana A Fábrica leva o público a se divertir com muito pop rock. “Foi tudo uma maravilha. Atrações para todos os gostos e estilos. E assim chegamos em 2011 com a democracia presente na diversão”, afirmou a recepcionista Maria Helena Silveira.

Fogos

Um lindo show de luzes e cores no céu da Orla de Atalaia foi conferido pelo público durante os primeiros quinze minutos de 2011. Autoridades políticas do Estado de Sergipe, a exemplo do governador Marcelo Déda, e do vice-governador Jackson Barreto, ficaram encantados com baile de fogos de artifício.

“Está uma linda festa. A cada ano, o Réveillon na Orla de Atalaia se consolida ainda mais como uma ótima opção de passagem de ano. Agora é renovar as forças e com a graça de Deus dar continuidade ao nosso trabalho em mais um mandato, cuja responsabilidade é ainda maior, mas o farei com muita alegria”, afirmou.

Estrutura

Para receber o público na Orla de Atalaia na noite da virada com conforto e segurança, a PMA montou uma megaestrutura. Assim, foi em dois palcos com 14m x 14m cada, que se apresentaram Diogo Nogueira Margareth Menezes, e a banda sergipana A Fábrica. Ainda na área dos palcos, dez camarins e um camarote. E para garantir a acessibilidade, foi montado um camarote especial nas proximidades dos palcos para o conforto de portadores de necessidades especiais. Além das atrações principais, também foi possível conferir música eletrônica na tenda com formato de concha, onde os DJs Kaska, Lukinhas e Versiannni agitaram o público.

Ainda com o objetivo de proporcionar uma confraternização segura e confortável, diversos setores municipais estavam envolvidos na festa. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) fez a limpeza da área antes e depois dos shows, além da instalação de banheiros químicos no entorno dos palcos. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) alterou o sentido de algumas vias para facilitar o acesso à orla, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju) garantiu o atendimento de saúde durante toda a noite.

Entre as novidades deste ano, o reforço na segurança. Além dos 100 guardas municipais e do apoio dado anualmente pela Polícia Militar, mais 100 agentes particulares de segurança foram contratados. Além disso, câmeras de segurança foram espalhadas em locais estratégicos da praia.

Presenças

Ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira celebraram a chegada de 2011 a empresária Danusa Silva; os secretários municipais Marcos Cardoso (Secom), Dulcival Santana (Planejamento), Paulo Costa (Emurb), Lucimara Passos (Emsurb), Waldoilson Leite (Funcaju), Karla Trindade (Governo); os secretários estaduais Carlos Cauê (Secom), Eloísa Galdino (Cultura), Chico Buchinho (Articulação Política) e Jorge Santana (Sedetec).

Também estavam presentes no tradicional Réveillon da Orla de Atalaia , o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, e os vereadores Danilo Segundo, Rosangela Santana e Simone Gois. Além deles, marcaram presença ainda os deputados federais Valadares Filho e Márcio Macedo, entre outros amigos.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais