Prefeito de Neópolis deve ser afastado

Prefeito Carlos Guedes

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TER) aprovou por unanimidade na sessão da tarde desta terça-feira, 19, a cassação do prefeito de Neópolis, Carlos Guedes (PTB). Com a decisão, Carlinhos como é conhecido, deve ser afastado do cargo imediatamente.

 

Caso a juíza eleitoral da região, Rosivan Machado siga os trâmites legais, o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Barreto (PHS), pode assumir a prefeitura nos próximos dias e uma nova eleição deverá acontecer no município.

 

O TRE havia acatado pedido do Ministério Público Federal em abril deste ano, confirmando a cassação do prefeito de Neópolis. Mas, Carlos Guedes entrou com um embargo com a finalidade de continuar no cargo até o julgamento final do processo.  Nesta terça, 19, o Tribunal

Felipe Barreto pode assumir prefeitura nos próximos dias
Regional Eleitoral aprovou por seis votos a zero, ou seja, por unanimidade, pedido de cassação do prefeito, ainda cabendo recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Carlinhos é acusado de abuso de poder econômico e de ter cedido irregularmente bens móveis do município de Neópolis à campanha de reeleição.  

 

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais