Prefeito e vereadores de Maruim buscam soluções na SSP

(Foto: Luiz Valério / Ascom SSP)

Nesta quinta-feira, 12, representantes dos Poderes, Executivo e Legislativo, de Maruim reuniram-se com o secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, com o objetivo de buscar soluções para o enfrentamento da violência no município. O encontro ocorreu no gabinete do secretário, em Aracaju.

O prefeito Jeferson Santana apresentou as demandas do município como a manutenção do município na região de Carmópolis; aumento do efetivo policial, rondas diárias e reforçou o pedido de liberação do veículo doado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), pelo então secretário João Eloy de Menezes, que auxiliará os trabalhos da guarda municipal.

O vereador Silvano Correia falou que apesar dos esforços da SSP, ainda os moradores de Maruim apresentam queixas diárias nas mídias sociais sobre a violência. “Hoje as famílias estão amedrontadas, algo inimaginável para uma cidade pacata do interior”, destacou.

De acordo com o secretário, Mendonça Prado, a violência não é um caso específico do Estado de Sergipe. A elevação da taxa de criminalidade tem sido uma constante no Brasil por causa do tráfico de drogas. “No Estado, mais de 60% dos crimes identificados estão associados ao Tráfico de entorpecentes”, relatou.

O secretário também alertou a necessidade de registrar o boletim de ocorrência a fim de contribuir com a identificação das áreas de riscos. “Analisaremos a necessidade de efetivo policial de cada companhia. Está sendo estudada a possibilidade de ser interiorização do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM).

Participaram da reunião, também, o vice-prefeito de Maruim, Murilo Mota; o presidente da Câmara municipal, José Souza; os vereadores Clóvis Menezes e Maria Angélica; o secretário municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente, Diego Cardoso; o chefe da Guarda Municipal, Valfrides Viana; e representantes da comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais