Prefeito e vereadores eleitos em Aracaju são diplomados pelo TRE

O prefeito reeleito Edvaldo Nogueira e a vice-prefeita eleita Katarina Feitoza foram diplomados na tarde desta quinta-feira, 17 (Foto: Ana Lícia Menezes)

A cerimônia de diplomação dos vereadores, suplentes, prefeito e vice-prefeito eleitos em Aracaju nas eleições municipais de 2020 aconteceu nesta tarde, 17, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). 

De acordo com o TRE/SE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. No diploma, deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.

“É uma felicidade e gratidão imensas ser diplomado novamente prefeito da nossa cidade. Ofereço este momento a cada um de vocês, que depositou em mim este voto de confiança, a minha família e, em especial, a minha mãe, Dona Lourdes, pois foi a primeira eleição que participei sem a sua presença”, disse o prefeito reeleito, Edvaldo Nogueira.

Dois vereadores eleitos pelo Partido Social Cristão (PSC), Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica, não foram diplomados. A diplomação deles foi suspensa pela Justiça a pedido do MPE, que entendeu que o PSC lançou candidaturas supostamente fictícias de mulheres nas eleições municipais de 2020, apenas para cumprir a cota de 30% de gênero determinada pela legislação eleitoral. O partido recorreu, mas a suspensão foi mantida.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia, o evento não foi aberto ao público. Somente tiveram acesso ao local os vereadores eleitos, o prefeito e vice eleitos, poucos convidados e algumas autoridades. A cerimônia foi transmitido ao público através de live no canal do TRE no YouTube.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais