Prefeito João Alves Filho diz que está com a cabeça boa

Prefeito João Alves Filho: "Minha cabeça está muito boa" (Foto: Ana Lícia Menezes)

O prefeito João Alves Filho (DEM), rebateu na manhã desta sexta-feira, 29, também no Palácio de Veraneio, a afirmação do governador Jackson Barreto (PMDB), dando conta de que o gestor municipal está “confuso e precisando melhorar a cabeça” por destacar que o projeto de implantação do Bus Rapid Trânsito (BRT) ainda não foi implantado porque depende da assinatura do chefe do executivo estadual.

De acordo com João Alves Filho, o projeto estava dependendo da assinatura do governador que foi feita no final da manhã desta sexta-feira. “Nós estávamos aguardando a assinatura do governador e estávamos tendo dificuldade de marcar audiência. O governador alega que me recebeu dia 13 de abril, mas essa questão urgente, só agora”, destaca.

“A minha cabeça graças a Deus está ótima, inclusive essa semana eu fiz duas palestras sobre dois temas completamente diferentes no Congresso e recebi muitos aplausos com temas defendendo Aracaju e o Estado, levando sugestões quanto ao pacto federativo”, complementa.

Ele lembrou ter travado uma luta para a liberação do BRT em Aracaju e nos municípios de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros.

“Essa integração é fundamental e seria muito injusto deixarmos a população desses três municípios pagarem duas passagens. Nós começamos travar uma luta na Justiça para que o BRT não atendesse só Aracaju e graças a Deus depois de muito entendimento o Ministério Público se convenceu e depois começamos outra luta com o Judiciário. Na época o governador era Marcelo Déda e ele mandou um representante do Estado para apoiar os quatro municípios. Ai surgiram outras burocracias que vêm retardando há dois meses e meio. Quando Jackson Barreto assumiu, inicialmente se mostrou favorável, mas num determinado instante, houve dificuldades e nós chegamos a esse momento decidido pelo consórcio, mas precisaria da aprovação do procurador do Estado, pois o projeto não seria apenas para Aracaju e Sergipe é 2º estado no Brasil a implantar o BRT”, diz.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais