Prefeitos buscam consenso para licitação do transporte coletivo

Prefeitos e representantes do governo voltam a discutir transporte público (Foto: Marco Vieira/Secom PMA)

Os prefeitos Edvaldo Nogueira, Padre Inaldo, Airton Martins e Marcos Santos, respectivamente de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e de São Cristovão, estão buscando o consenso para dar sequência às ações para concretizar o processo de licitação para a exploração do transporte público da região metropolitana. Os prefeitos e a representante do Governo do Estado Neuma Maria Oliveira Lisboa estiveram reunidos nesta segunda-feira, 20, na sede da Prefeitura de Aracaju e chegaram ao entendimento sobre a necessidade de se estabelecer um estudo minucioso sobre a legislação para que se finalize uma proposta consensual, para criar o Consórcio Metropolitano do Transporte Público, com uma política que atenda aos interesses dos quatro municípios envolvidos.

O prefeito Evaldo Nogueira reconheceu a existência de pontos divergentes na proposta inicial para a formação do consórcio metropolitano. Para por fim a esta divergência, ficou estabelecida a criação de uma comissão específica para tratar desta questão composta por representantes dos quatro municípios e também do Governo do Estado para realizar os estudos necessário e à luz da legislação estabelecer metas para a formação do consórcio metropolitana para gerir o sistema de transporte público para atender à comunidade desta região.

No mês de dezembro haverá nova reunião com os prefeitos para analisar o resultado dos estudos que serão realizados nesse período pela comissão formada pelos representantes dos entes envolvidos nesta questão.

Os prefeitos demonstraram satisfação com os entendimentos formalizados nesta segunda-feira, 20. “Esta foi uma reunião muito importante, pois demos o primeiro passo ao iniciar o diálogo que dará as condições para constituição do consórcio e encaminhamento da licitação do transporte público da Grande Aracaju”, ressaltou o prefeito Edvaldo Nogueira.

O prefeito Marcos Santana destacou que a importância desta reunião. “Saio daqui bastante satisfeito. Acredito que, com a comissão, chegaremos ao consenso que poderá, no próximo ano, estabelecer a licitação que vai regular o transporte público dos municípios”, afirmou o gestor.

Padre Inaldo também demonstrou satisfação. “O nosso objetivo é dar ao nosso povo um transporte de qualidade. A comissão, formada pelos quatro municípios e pelo governo, vai chegar ao consenso que for melhor para a população”, disse. O prefeito Airton Martins ressaltou que a licitação será a melhor alternativa para garantir melhoria no sistema. “É uma luta de muito tempo que vai ter resultado favorável para a nossa população”, reiterou.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais