Prefeitos de SE discutem aumento da arrecadação

0
Wellington Osório tira dúvidas dos prefeitos (Fotos: Portal Infonet)

Prefeitos sergipanos participaram na manhã desta sexta-feira, 10 na Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), de uma palestra sobre “Como aumentar a arrecadação municipal – obrigações e responsabildiades”.

O economista da Bahia, Artur Mattos, pós-graduado em Administração com Especializaçlão em Finanças medidas administrativas foi um dos palestrantes. Ele falou sobre medidas administrativas que os municípios devem tomar para melhorar a arrecadação.

“Isso principalmente nesse momento de crise econômica que o país passa, para que não provoque um desequilíbrio fiscal nas contas dos municípios com consequência para toda a sociedade”, ressalta.

Artur Mattos: "Não existe mágicas"

Participantes do evento

Na ocasião ele destacou: “Primeiro quero dizer que não existe mágica. As medidas são investimentos em Tecnologia da Informação, pessoal da casa com treinamento e capacitação, mudança cultural na relação entre o Fisco e o contribuinte, se necessário mudanças de ordem legal, com alterações na legislação”.

A palestra contou ainda com a participação do especialista em Direito, também de Salvador (Ba), Wellington Osório.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais