Prefeitos de SE discutem aumento da arrecadação

Wellington Osório tira dúvidas dos prefeitos (Fotos: Portal Infonet)

Prefeitos sergipanos participaram na manhã desta sexta-feira, 10 na Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), de uma palestra sobre “Como aumentar a arrecadação municipal – obrigações e responsabildiades”.

O economista da Bahia, Artur Mattos, pós-graduado em Administração com Especializaçlão em Finanças medidas administrativas foi um dos palestrantes. Ele falou sobre medidas administrativas que os municípios devem tomar para melhorar a arrecadação.

“Isso principalmente nesse momento de crise econômica que o país passa, para que não provoque um desequilíbrio fiscal nas contas dos municípios com consequência para toda a sociedade”, ressalta.

Artur Mattos: "Não existe mágicas"

Participantes do evento

Na ocasião ele destacou: “Primeiro quero dizer que não existe mágica. As medidas são investimentos em Tecnologia da Informação, pessoal da casa com treinamento e capacitação, mudança cultural na relação entre o Fisco e o contribuinte, se necessário mudanças de ordem legal, com alterações na legislação”.

A palestra contou ainda com a participação do especialista em Direito, também de Salvador (Ba), Wellington Osório.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais