Prefeitos se reúnem para discutir medidas anti-crise

Prefeitos reunidos em almoço
Os presidentes das três associações de municípios de Sergipe participaram de um almoço na tarde desta terça-feira, 14, para discutir medidas de redução do impacto negativo da crise econômica nas contas das prefeituras. Os prefeitos Ricardo Roriz, Antônio da Fonseca e Gilson dos Anjos compareceram ao encontro para formular uma agenda comum de reivindicações.

Dentre as ações que serão tomadas está a paralisação das atividades das prefeituras por 24 horas para esclarecer a população sobre os efeitos da crise. Além disso, as associações estão elaborando uma carta de reivindicações que será enviada ao presidente Lula. No documento, as prefeituras solicitam o adiamento do pagamento do parcelamento do INSS por parte dos municípios, pedem que os repasses financeiros sejam corrigidos e repassados para as prefeituras.

Outro ponto da carta é a suspensão da cobrança da Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito ao limite de 54% com gastos nas folhas de pagamento. “Com a crise, algumas questões devem ser reavaliadas”, explica o prefeito de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz. Ele, que também é presidente da Associação do Baixo e Vale do São Francisco, acrescenta que “o objetivo da carta é impedir a ocorrência de demissões nas prefeituras”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais