Prefeitura de São Cristóvão Lança Orçamento Participativo

É com o tema “Participação e Planejamento para juntos construirmos uma cidade melhor” que a quarta cidade mais antiga do país abrirá nesta sexta-feira, 10, o ciclo de palestras do Orçamento Participativo Prioridades 2010-2013. Realizado pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria do Planejamento e do Orçamento (Seplan), o OP possibilitará a população sancristovense uma maior participação na gestão dos recursos públicos.

O Orçamento Participativo é uma nova forma de administrar onde a população pode opinar e interferir junto com o Prefeito Municipal, vereadores e demais membros da sociedade civil como devem ser aplicas as verbas públicas que chegam ao município.

Esta é a primeira vez que uma administração pública utiliza esse tipo de ferramenta em São Cristóvão. Para o Prefeito Municipal, Alex Rocha o OP irá estreitar os laços entre a administração e a população. “Nosso intuito é fazer com que a população participe ativamente da nossa administração, de forma clara, transparente e objetiva. Quem administra em São Cristóvão é o povo, eu como gestor apenas concretizo” reforça o Prefeito.

Encontros e oficinas

Como forma de esclarecer a população sobre o que é e como funciona o Orçamento Participativo, a Seplan montou um esquema intenso de trabalho, onde através de profissionais capacitados e materiais explicativos, a exemplo de folder, cartaz e cartilhas a população vem tirando suas dúvidas.

Os encontros ou oficinas, como foram definidos pela secretaria serão realizados em oito locais diferentes, chamados de regionais – subdivisão feita devido a distância geográfica entre alguns bairros e povoados. Durante as Oficinas os moradores exporão quais as prioridades deverão ser executados em seus bairros. Além disso, haverá eleição para definir quem serão os delegados que representarão as regionais.

O objetivo é que cerca de 70% da população sancristovense participe ativamente do ciclo. As oficinas serão abertas oficialmente na sexta, às 19h no auditório do Museu de Arte Sacra e seguirá até o dia 25 de julho, onde haverá o encerramento do ciclo no Ginásio de Esportes do Eduardo Gomes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais