Presidenciável defende privatização da Petrobras

João Amoêdo: privatizar para gerar competitividade (Fotos: Portal Infonet)

O pré-candidato à Presidência do Brasil pelo Partido Novo, João Amoêdo, está em Aracaju e, a convite da Associação Comercial de Sergipe (Acese), conversou com empresários no início da tarde desta quinta-feira, 5, oportunidade em que defendeu a bandeira da classe empresarial pela reforma tributária, pela privatização e livre concorrência. “Não faz sentido o Governo administrar empresas como posto de gasolina, correios e instituições financeiras. Isso deveria ficar com a iniciativa privada e o Governo com as atividades essenciais: saúde educação e segurança”, comenta.

O pré-candidato do Partido Novo enaltece a importância da privatização da Petrobras para estabelecer a livre concorrência. “Mais importante que privatizar [a Petrobras] é ter um mercado com livre concorrência onde o consumidor, no final, tenha as opções e, consequentemente, preços menores e produtos mais competitivos”, ressaltou.

O pré-candidato defende o combate aos privilégios e renovação do Congresso Nacional. “O Brasil tem que equilibrar suas contas. O problema é que o Estado brasileiro não consegue fechar suas contas e, consequentemente, toma capital que os empresários e quem quer empreender poderiam estar usando para disseminar seus negócios”, destacou. “Temos que participar da política, renovar o Congresso, colocar novas liderança para colocar esta nova pauta. Dificilmente quem está lá e trouxe esse modelo atual vai querer mudar o que está aí”, comentou.

Amoêdo conversa com empresários

O pré-candidato também falou em projetos sociais, com destaque para o Bolsa Família. “É um programa importante e o que a gente gostaria é que ele tivesse portas de saída mais claras, que a pessoa pudesse, ao longo do tempo, com educação e capacitação, se incorporar ao mercado de trabalho”, considerou.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais