Presidente da Brasil Criativo expõe ações

Ocupando a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), espaço aberto para a participação popular, na sessão desta segunda-feira, 30/11, o presidente da Fundação Brasil Criativo, Sebastião Fernando Viana, destacou a importância das ações desenvolvidas pela instituição, ao longo dos nove anos de atividade aqui em Sergipe e em todo o País.

Ao ocupar a tribuna, Sebastião Fernando agradeceu o espaço oferecido pelo Legislativo Municipal. Considerando o momento especial, agradeceu ao vereador Elber Batalha (PSB), que através de um projeto da sua autoria, transformou a fundação em instituição de utilidade pública. Em seguida apresentou um slide, mostrando a evolução e os projetos empreendidos, dentre eles o “criatividade não é dom”, desenvolvido junto à Petrobras, centrado em gestão de pessoas.

Na avaliação de Sebastião, a missão da FBC é disseminar o pensamento criativo junto à sociedade, haja vista que mais de 27 mil pessoas já foram preparadas em todo o Brasil. A atuação da instituição é o Fórum de Criatividade e Inovação, com programas voltados para adolescentes em todo o Brasil. “Só em Sergipe já foram realizados nove eventos, envolvendo professores e outros profissionais”.

Outro trabalho desenvolvido pela fundação, conforme explicou Sebastião Fernando, é voltado para a consultoria em várias prefeituras e outros órgãos, sempre atuando em parceria na incrementarão de projetos sociais em grandes empresas. Concluindo a sua explanação, o presidente da fundação afirmou que durante estes nove anos de atividades, a instituição já conseguiu preparar 15 mil pessoas e conta com a parceria de 17 empresas e instituições, divulgando as suas atividades em todo o mundo.

No final da explanação do presidente da Fundação Brasil Criativo, o vereador Elber Batalha, afirmou que conheceu esta instituição através de um amigo e viu na mesma, uma porta aberta para que a sociedade civil organizada se manifeste e não fique esperando apenas pelas ações do Poder Público, mostrando que organizados podem melhorar a qualidade de vida da nossa cidade e dos aracajuanos.

Danilo Segundo (PSB) considerou importante o trabalho desenvolvido pela instituição e também defende a tese de que as pessoas devem, por meio dessas instituições, buscar os caminhos que promovam o desenvolvimento da cidade e do Estado, sem esperar apenas pelas ações do Poder Público.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais