Presidente da Câmara é o novo prefeito de Areia Branca

0
Reginaldo, presidente da Câmara, assumirá a vaga na prefeitura (Foto: Assessoria Parlamentar)

O prefeito de Areia Branca, Alan Andrelino Nunes Santos, e o vice, José Francisoco das Chagas Filho, já estão oficialmente afastados da gestão por determinação judicial. Nesta segunda-feira, 10, os dois gestores foram notificados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a decisão adotada em sessão do pleno daquela Corte Eleitoral realizada no dia 31 de agosto passado, determinando o afastamento imediato dos dois gestores.

No final da manhã, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Reginaldo da Silva Santos, também recebeu notificação para adotar as medidas cabíveis. O vereador Reginaldo Santos, adversário de Alan Andrelino, assumirá a vaga de prefeito do município até o final dos desdobramentos judiciais. A decisão do TRE não é definitiva e os advogados do prefeito Alan Andrelino e do vice Francisco Chagas já estão adotando medidas para recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os gestores eleitos em 2016 foram acusados por compra de votos. A defesa dos acusados questiona as provas apresentadas no processo judicial enaltecendo que são restritas a uma testemunha, considerada alcóolatra na cidade, que tinha recebido R$ 2,00 para comprar uma dose de cachaça. Os juízes José Dantas e Áurea Corumba se divergiram no momento da votação no pleno do TRE. Corumba defendeu a cassação com afastamento imediato dos gestores, enquanto José Dantas, após pedido de vista, apresentou voto divergente acatando a tese da defesa, mas acabou sendo voto vencido.

O prefeito e o vice não se manifestaram, optando pelo silêncio, conforme a assessoria de imprensa.

Por Cassia Santana

Comentários