Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) estará em Aracaju

0

O combate à corrupção e ao desvio de recursos em Sergipe ganha mais um aliado nesta semana. Na sexta-feira, 18, instituições que fiscalizam o uso do dinheiro público formam parceria por meio da Rede de Controle da Gestão Pública. A Rede será lançada com a presença do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, e de representantes dos órgãos parceiros.

A Rede de Controle é uma iniciativa nacional para fortalecer a integração entre órgãos que atuam no controle da administração. A Rede foi lançada em Brasília, em março deste ano, e a articulação nos estados tem sido feita durante todo o ano. Em cada um deles, novos parceiros unem-se para tornar o combate à corrupção mais intenso. Sergipe já é o 15º estado a assinar o acordo.

Além de viabilizar a atuação coordenada e a troca de informações entre os integrantes, a Rede também propõe o fortalecimento do controle social como forma de atuação preventiva no combate à corrupção, desenvolvendo instrumentos para conscientização, estímulo e colaboração da sociedade.

O Fórum é aberto a qualquer interessado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pela internet, no portal do TCU, ou no local do evento.

Comentários